Guaramiranga Fest Run

Preparem-se para viver uma experiência única em Guaramiranga! Corrida, Gastronomia, Lifestyle e Turismo tudo em um só lugar.

Guaramiranga – CE

O Ceará é conhecido internacionalmente pelas belas praias, mas a região serrana cearense também tem seus encantos e merece um destaque especial. É o caso da Serra de Guaramiranga, que fica no Maciço de Baturité, distante cerca de 100 km de Fortaleza, e se destaca como destino turístico por conta do clima frio, cachoeiras, trilhas ecológicas, boa cena de arte e cultura, além das construções históricas.

Com temperaturas que variam de 12Co a 25Co, Guaramiranga ganhou o charme das cidades de clima frio e é conhecida como a “Suíça Brasileira”. Guaramiranga tem uma localização geográfica privilegiada: É o local ideal para apreciar a natureza dentro de um ecossistema único pela suas condições geográficas e climáticas, pois se encontra num oásis dentro de uma região onde predomina a do sertão.

Guaramiranga Fest Run
Logo do evento Guaramiranga Fest Run

CORRIDA

Para os atletas, é a chance de encarar um desafio de 21 km por paisagens encantadoras em meio ao friozinho d e Guaramiranga. A corrida harmoniza prazeres relacionados aos benefícios físicos, psíquicos e sociais que o exercício proporciona. Correr libera endorfinas que trazem a sensação de bem estar e alegria. Além disso, ao cruzar a linha de chegada dentro da meta estabelecida, ou a superar um limite pessoal (melhoria do pace, aumento do volume percorrido, por exemplo) traz a sensação de sucesso e auto realização.

GASTRONOMIA

O evento tem como objetivo reunir as potencialidades que fazem da região um destino turístico consagrado pela paisagem, clima e atrativos ambiental, cultural e gastronômico. Guaramiranga possui um pólo gastronômico com restaurantes de culinária regional, nacional e internacional. Uma comida deliciosa, companhias agradáveis, oportuniza ocasiões especiais e porque não aliar tudo isso a corrida?

LIFESTYLE

Natureza e cultura são as atrações na cidadezinha serrana e teremos uma programação para aproveitar o máximo o que Guaramiranga tem a oferecer.

  • Na Rota do Café os atletas poderão conhecer a produção de café sombreado, único no Brasil, e saborear diversos produtos regionais em todo o maciço de baturité.
  • Parque das Trilhas: Imerso num ambiente de mata atlântica, conta com trilhas ecológicas e atividades de esporte aventura. Possui seis trilhas, todas acompanhadas de condutores com percursos que variam de 1,8km a 3km, em meio a plantações de café orgânico, fruteiras exóticas, espécies nativas da mata atlântica e muitos pássaros.
  • Pesque e Pague: Um passeio para amantes da pescaria, possui restaurante regional e uma excelente vista para o lago.
  • No Circuito Zen teremos Yoga, essa prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição.

TURISMO ESPORTIVO

O turismo esportivo, sob a perspectiva social e econômica, é um segmento em ascensão no mercado do turismo. O que era considerado algo de luxo há alguns anos, se popularizou com a ajuda por exemplo do aumento do número de eventos esportivos, e a ampla divulgação pela mídia do esporte como estilo de vida saudável. Junto a tudo isso a necessidade do ser humano de pertencer a um grupo, a uma tribo, buscando uma i dentidade como: equipe d e corrida, g rupo d e ciclismo, turma d a escalada, etc. O mercado vem percebendo que existem possibilidades de se atender a todos os públicos, correlacionando lazer, esporte e turismo, ou seja, lugares bonitos, atraentes, boa comida e possibilidade de relação entre amigos e esporte.

No Brasil e pelo o mundo já existem corridas que são consideradas mais do que uma competição esportiva, são experiências culturais. Essas corridas aliam a vida saudável a vivências que vão além da prática em si. Elas percorrem ou correm pelos p razeres d a vida; uma boa comida, uma boa bebida e u m belo lugar para ‘turistar’’. Elas reúnem atletas profissionais, amadores, grupos de amigos e familiares que buscam esses prazeres. No Brasil, podemos citar duas grandes corridas que são a Maratona do Vinho, que tem sua largada em Bento Gonçalves e passa por várias cidades d a conhecida Serra Gaúcha. O objetivo d o programa é movimentar o segmento d o ecoturismo n o Estado e p romover a fusão do esporte com a natureza. As expedições foram realizadas nos roteiros de maior beleza natural do Estado, por caminhos e trilhas de tirar o fôlego, como Serra dos Guaramiranga.

Guaramiranga Fest Run
Kit Guaramiranga Fest Run

Em breve mais detalhes e informações sobre o Guaramiranga Fest Run!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *